As consequências de um W.O na CBFA, prejuízo? Nem tanto.

Por André Luis Conceição

No último fim de semana foram decididas as últimas vagas que restavam para os playoffs Nordeste/Norte. América Bulls, Dragões do Mar, Recife Mariners e Ceará Cangaceiros venceram seus jogos e garantiram-se como as cinco equipes com melhores campanhas do Nordeste (Lembrando que o João Pessoa Espectros já havia se classificado e os Cavaliers de Manaus e o representante do Norte).

1233600_500390906704773_2016420584_n

Fonte: facebook.com/JPESPECTROS

Mas um ponto deve ser destacado nesta coluna (e é por este motivo que ela foi escrita), um W.O pode ter decidido a ultima vaga que restava, – Mas como assim? -Uma equipe que perde no W.O pode ter beneficio com isso?. Não posso afirmar que foi proposital, mas no final das contas não foi tal ruim assim. Mas deixe lhes explicar o fato:

Espectros (6-0), América Bulls (6-0), Dragões (5-1), Mariners (5-1) e Cangaceiros (4-2), essas são as cinco equipes com melhores campanhas entre as divisões norte e sul do nordeste. Mas ainda há os Pirates que terminaram com campanha 4-2 e só não ficaram com a quinta melhor campanha por que precisava de mais 7 pontos para ter melhor saldo que a equipe do Ceará (72 Cangaceiros e 66 Pirates – Saldo de Pontos). – Mas e daí?. Lembre-se que a coluna foi feita para alertar o ‘excesso’ de W.O’s no campeonato. Na semana 9 a equipe dos Cangaceiros iriam jogar contra os Espectros em João Pessoa, mas conversas desencontradas resultaram num W.O a favor dos Espectros, (É importante esclarecer que quando a um W.O, o placar final é 49 a 0 para o ‘vencedor’), e ai que esta a questão! E se o jogo realmente ocorresse? Os Cangaceiros perderiam por mais de 49 pontos de diferença? Os Espectros venceriam por menos de 49 pontos? Lembrando que: Tirando este confronto, a média de diferença de pontos dos Espectros numa vitória é de 70 pontos, sua menor vitória foi por 55 a 0 contra os Dragões do Mar, equipe que só perdeu esta partida. Ou seja se tudo ocorresse de forma natural…ISSO MESMO QUE TU ESTA PENSANDO… Os Pirates poderiam estar classificados.

Só para complementar, houve cinco W.O’s no Campeonato deste ano e quatro foram no Nordeste.

Vale esclarecer que não sou torcedor nem do Recife Pirates e muito menos ‘anti-Cangaceiros’, esta foi apenas uma forma de alertar sobre a importância de que os jogos aconteçam e não haja dúvidas nos méritos finais do campeonato. Fica dica para que a organizaçao da CBFA não desvalorize nenhum confronto numa proxima ediçao da competiçao e que preze pelo confronto direto, nao ficar multando equipes que nao tem condiçoes financeiras nem de viajar (ainda).

Fonte: SportVC