CBFA (antiga AFAB) e Brazen firmam parceria para Seleção Brasileira de FA

CBFA_Brazen

Recém-formada Confederação Brasileira de Futebol Americano e Brazen Sports Ventures firmam parceria de investimento na Seleção Brasileira de Futebol Americano.

CURITIBA-PR – Neste sábado (15/12), a Assembleia Geral da Associação de Futebol Americano do Brasil aprovou a transformação da entidade em Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), entidade suprema de representação do esporte no Brasil. No mesmo evento, a CBFA também anunciou uma parceria inovadora de investimento envolvendo a Seleção Brasileira de Futebol Americano, firmada com a Brazen Sports Ventures, empresa especializada em investimentos esportivos. Pelo acordo, a Brazen assume as despesas e a operação da Seleção Brasileira, enquanto a CBFA passa a ser remunerada pela cessão dos direitos de imagem da Seleção.

“A Brazen está fazendo uma aposta no Futebol Americano do Brasil através de sua mais preciosa propriedade: a Seleção Brasileira. Vamos colocar o Brasil no mapa deste esporte em nível mundial”, diz o sócio fundador da Brazen, Marcelo de Paulos. “É um excelente investimento. Nenhuma modalidade tem o potencial do futebol americano e estamos certos de que o retorno em receitas de patrocínios, realização de eventos e exploração de imagem excederá em muito o investimento que estamos fazendo.”

A parceria também é promissora do ponto de vista da CBFA. “O acordo é extremamente positivo para o Futebol Americano no Brasil. Até ontem, tínhamos limitações para mobilizar a Seleção Brasileira, em função dos altos custos e da dificuldade de captar patrocínios. Com a parceria da Brazen, não apenas garantimos a Seleção como levantamos recursos para cumprir as outras missões da CBFA”, diz Flavio Cardia, presidente da CBFA, fazendo referência ao Campeonato Brasileiro e às seleções de categorias de base.

Até hoje, a única apresentação em território nacional da Seleção Brasileira havia sido na vitória por 33 x 0 sobre o Chile em amistoso realizado em Foz do Iguaçu, em janeiro de 2012. “Quando reunimos o time que venceu o Chile, convocamos os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2011. Agora, queremos dar oportunidade a qualquer atleta do Brasil que queira demonstrar seu talento para pertencer à Seleção,” declarou Cardia.

A Seleção, sob gestão da Brazen, realizará oito seletivas para atletas, de 23 de fevereiro a 23 de março, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, João Pessoa, Recife e Cuiabá. A primeira convocação sai no dia 31 de março, com os jogadores se apresentando no dia 13 de abril para 9 dias do primeiro training camp da história da Seleção. O objetivo é realizar dois amistosos no ano, um em agosto e outro em dezembro, contra adversários a serem confirmados.

Segundo Cardia, a evolução do Futebol Americano no Brasil, que já vem sendo acelerada, vai ganhar um grande impulso. “O contrato com a Brazen é um divisor de águas para o esporte. Mas também sinaliza um novo momento no esporte brasileiro, mais profissional e mais capitalizado. A CBFA quer estar preparada para esta nova era.”

O compromisso de longo prazo da parceria é de classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2015, em Estocolmo, na Suécia, e de sediar a Copa do Mundo de 2019.

______________________________________________________________________________________

Brazen Sports Ventures – fundada em 2012 por Marcelo de Paulos e Bruce Daniels, a Brazen é uma empresa de investimentos em esportes. O contrato com a CBFA é o primeiro negócio divulgado pela empresa, que prepara novos lançamentos para serem anunciados no início de 2013.

Marcelo de Paulos é um executivo brasileiro de marketing com 18 anos de experiência, tendo sido diretor de empresas como iBEST e Unibanco. Foi o primeiro Diretor Geral da 9ine e presta consultoria para investidores interessados em investir em clubes de futebol. Formado em Comunicação Social pela UFRJ, é também Master of Science in Management pela Graduate School of Business da Stanford University.

Bruce Daniels é empresário americano com investimentos de sucesso no mercado imobiliário brasileiro desde 2005. Sócio fundador da West 4th Capital (atualmente com incorporações no valor de R$ 600 milhões), foi atleta e treinador de futebol americano nos Estados Unidos, além de sargento na National Guard. Tem larga experiência em banco de investimento (Merril Lynch) e em consultoria (Arthur Andersen). Formado em Finanças e Contabilidade pela University of Georgia, é MBA pela Stern School of Business da New York University.

(fonte: http://afabonline.com.br)

NOTA: O BLOG da TRAKTOR apenas rebate informações colhidas na internet, propagando a FONTE da notícia e o Esporte, portanto, não nos responsabilizamos pelo conteúdo ou pela veracidade das informações ora publicadas, e não necessariamente concordamos com as mesmas!